Felipe Alves entra na mira do Coritiba, que analisa avanço por contratação do goleiro

Goleiro não será utilizado por Vojvoda no Tricolor em 2022

Goleiro Felipe Alves pula para defender bola
Legenda: Felipe Alves perdeu espaço no Fortaleza nos últimos meses
Foto: Thiago Gadelha/SVM

Sem espaço, o goleiro Felipe Alves deve ser negociado pelo Fortaleza em breve e um possível destino é o Coritiba. O Diário do Nordeste apurou que o arqueiro entrou na mira do time paranaense, que analisa a possibilidade de avançar pela contratação do atual camisa 12 do Tricolor em breve.

A intenção da diretoria do Coxa é de um empréstimo até o fim do ano. Vale lembrar que o contrato de Felipe Alves com o Fortaleza vai até dezembro de 2023.

Com a contratação de Fernando Miguel e a renovação de Marcelo Boeck, Felipe Alves não será utilizado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda em 2021. Recentemente, o presidente Marcelo Paz falou sobre a situação do jogador e admitiu um desgaste interno.

Com a saída de Wilson, o Coritiba conta com Muralha como opção principal para a meta. Porém, é um nome que não passa tanta confiança aos torcedores e o clube busca um atleta que possa vir e assumir de fato a camisa 1.

Um dos aspectos que pesa para o Coritiba na contratação é a experiência do atleta na Série A do Campeonato Brasileiro. Nos últimos três anos, Felipe Alves fez 89 jogos pelo Fortaleza somente na Primeira Divisão.

A adaptação ao clube não seria problema, tendo em vista que o jogador, de 33 anos, já morou em Curitiba quando defendeu o Athletico-PR, em 2018.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte