O Ceará goleou o CSA por 5 a 0 no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), na tarde desta quarta-feira (16), na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Os gols da goleada do Vozão foram de Kaíque, Fabrício, Melk, Gilmar e Zé Neto.
Com a vitória na partida de ida, o Ceará pode até perder por quatro gols de diferença na partida de volta, marcada para o dia 23, no estádio Franzé de Moraes, no CT de Itaitinga (CE), que estará garantido nas quartas de final.
Como foi o jogo
O Ceará teve mais posse de bola e, consequentemente, mais oportunidades desde os primeiros minutos do jogo. As principais jogadas de ataque da etapa inicial vieram pelo lado esquerdo do campo, com o lateral Matheus Maycon. Em um lance assim, o camisa 6 serviu Daniel Mazzerocchi que bateu com categoria, ao lado do gol.
O primeiro gol da partida saiu aos 35 minutos, com Kaíque. Depois de João Silva apertar a saída de bola dos alagoanos, Daniel serviu o camisa 9 que, depois de dominar já na área, bateu com categoria e abriu o placar.
Na etapa complementar, o Vozão controlou o resultado e seguiu criando muito pelos lados do campo. Em dois lances assim, o Mais Querido dilatou o placar. Primeiro com Fabrício, em rebote do goleiro, posteriormente, com Melk que finalizou jogada criada pela direita do ataque alvinegro.
O quarto gol veio pelo alto. Depois de cruzamento na área, Gilmar subiu mais do que a defesa e testou firme. O último gol veio com Zé Neto, em rebote do goleiro, já nos últimos minutos de jogo.