Com um a menos e de virada, Ceará mostra superação e vence o Corinthians em confronto direto

O jovem atacante Léo Chú, que ganhou oportunidade entre os titulares, foi o destaque do jogo

Legenda: Fernando Sobral marcou o gol da vitória do Ceará
Foto: Thiago Gadelha/SVM

Foi no sufoco, com um jogador a menos desde os 16 minutos do 2º tempo, gol aos 45 minutos e chute do adversário que explodiu na trave no último lance, mas o Ceará mostrou muita superação para vencer o Corinthians por 2 a 1, na noite deste domingo (11), em confronto direto realizado na Arena Castelão.

Mais importante que jogar bem era vencer, e o Alvinegro teve méritos para construir o placar, demonstrando entrega coletiva e muita aplicação tática para construir o resultado.

Veja os gols do jogo e narração de Dênis Medeiros

O Vovô chegou aos 18 pontos e pulou para a 11ª colocação, jogando o time paulista para a zona de rebaixamento, com 15 pontos.

De quebra, o Ceará encerra uma sequência de quatro partidas sem vitórias na Série A do Campeonato Brasileiro.

Ouça o CearáCast sobre o jogo

O jogo

O Ceará foi superior no primeiro tempo. Dentro da proposta de cada equipe, foi o Vovô quem conseguiu apresentar melhor desempenho. Poderia ter aberto o placar antes mesmo dos 10 minutos, em duas ótimas chances, quando Rafael Sóbis cabeceou no travessão e, na sobra, Luiz Otávio cabeceou para defesa incrível de Cássio.

No outro lado, Fernando Prass não teve a mesma felicidade. Pelo contrário, em falha feia, levou um frango aos 14 minutos, após chute de Léo Natel de fora da área.

Mesmo com o gol sofrido, o Ceará seguiu melhor no jogo, pressionando em busca do empate. Léo Chú era a principal peça ofensiva, garantindo dinâmica mais incisiva ao lado esquerdo de ataque. Por lá nasceu o empate do Vovô, em jogada individual do camisa 26, aos 33 minutos.

Legenda: Fernando Sobral comemora gol heroico após marcação de pênalti
Foto: Thiago Gadelha

Léo Chú chutou cruzado e Gil tentou cortar, mas mandou contra o próprio gol. Apesar do erro do defensor do Corinthians, o destaque foi a boa jogada de Léo Chú, o jogador mais incisivo no ataque do time cearense.

Na segunda etapa, o Ceará voltou melhor, mas o panorama do jogo mudou aos 16 minutos, quando Eduardo cometeu falta em Léo Natel. O árbitro Anderson Daronco foi revisar o lance no vídeo e entendeu que houve agressão do lateral-direito do Ceará, expulsando o atleta e deixando o Vovô com um a menos.

Foi aí que o time comandado por Guto Ferreira mostrou superação. Apesar da desvantagem numérica, o Ceará teve grande aplicação tática e precisou ser cirúrgico para conseguir o resultado.

Aos 44 minutos, o Corinthians errou a saída de bola e Kelvyn foi derrubado na área por Cássio. Pênalti claro, que Fernando Sobral cobrou bem e deixou o time da casa em vantagem.

Vitória tranquila? Nada disso. No último lance do jogo, Gil recebeu na área e mandou chute forte que explodiu na trave, garantindo ainda mais emoção para um resultado importantíssimo ao Vovô.

Leia mais

Veja também