Com propostas de clubes da Série A, Guilherme Castilho planeja deixar Ceará

Jogador tem contrato com o Alvinegro até dezembro de 2027

Legenda: Guilherme Castilho em ação pelo Ceará
Foto: Thiago Gadelha/SVM

Guilherme Castilho não deve permanecer no Ceará para a temporada de 2024. O destino do atleta será um clube da Série A, segundo o staff do jogador ouvido pelo Diário do Nordeste. O meio-campista desperta o interesse de times como o Corinthians, Cuiabá e anteriormente já tinha recebido sondagens de Grêmio, Bahia, Juventude e Coritiba. 

Procurado, o presidente do Ceará João Paulo Silva disse que espera contar com o jogador para a temporada. "Falei com ele recentemente e disse que espero contar com ele no elenco. Não recebemos nenhuma proposta oficial para sua saída", disse mandatário. O seu contrato com o Ceará vai até dezembro de 2027.

Chegada ao Ceará

O Ceará o contratou junto ao Atlético-MG por R$ 9,6 milhões, em uma das maiores negociações de sua história, ainda no ano de 2022. Em 2023, foram 46 partidas disputadas com a camisa alvinegra, além de dez gols e duas assistências.

Em sua primeira temporada pelo Vovô, em 2022, Guilherme Castilho disputou 14 partidas e marcou dois gols. Em sua passagem pelo Ceará, o meio-campista tem alternado entre ser titular com frequência e ser escalado no banco de reservas. 

Veja também

*Sob a supervisão do editor João Bandeira Neto.