Com Mbappé titular e estrela brasileira no banco, Real Madrid empata na estreia do Espanhol

Time de Carlo Ancelotti empatou com o Mallorca na La Liga, o Campeonato Espanhol

Legenda: Rüdiger, Bellingham, Mbappé e Vinícius Júnior em jogo do Real Madrid na La Liga 2024/25
Foto: JAIME REINA / AFP

Mbappé, Bellingham, Vinícius Júnior e Rodrygo, o 'quarteto fantástico', só produziu boas jogadas no primeiro tempo e não impediu que o Real Madrid estreasse no Campeonato Espanhol com um frustrante empate, por 1 a 1, diante do Mallorca, neste domingo, fora de casa. Endrick não saiu do banco de reservas.

Apesar de enfrentar um adversário modesto, o 'quarteto fantástico' mostrou que com mais entrosamento poderá se transformar em breve no grande time que todos esperam. A primeira boa jogada durou apenas 12 minutos e já resultou em gol.

Mbappé e Bellingham tabelaram, enquanto Vinícius Júnior tocou de calcanhar para Rodrygo, que bateu cruzado, sem chances de defesa para o goleiro Greif: 1 a 0, Real Madrid.

A partir daí, os astros ficaram mais 'soltos' e várias jogadas foram concretizadas. Aos 18, Vinícius Júnior fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Rodrygo finalizar, mas desta vez Greif defendeu.

A confiança do Real era tamanha que Rüdiger se aventurou ao ataque e por pouco não aumentou em belo arremate de longe, aos 20 minutos. Aos 24, Vini, de novo pela esquerda, serviu Mbappé, mas o chute do francês foi para fora.

Apesar da intensidade do Real, o Mallorca não se acovardou e exigiu pelo menos duas boas intervenções do goleiro Courtois no primeiro tempo. Se o ataque do Real mostrou poderio ofensivo, a defesa não esteve em um bom dia. Aos sete minutos da etapa final, Muriqi aproveitou falha total do setor para empatar a partida.

O Real manteve a pressão, mas não encontrou muito espaço para organizar e concretizar as jogadas. Aos 16, Mbappé finalizou, mas Greif fez a defesa. O francês também tentou aos 24 e 25, mas sem sucesso.

Tanta pressão ineficaz do Real quase causou um castigo ao time de Carlo Ancelotti, quando aos 41 minutos Antônio Sánchez por pouco não virou o placar. Para piorar o final de jogo da equipe merengue, Mendy foi expulso após falta violenta em Muriqi.