Arena Castelão precisará de ajustes para receber jogo de abertura da Copa do Mundo Feminina

Estádio recebeu uma comissão da Fifa nesta quinta-feira (15)

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 16:56)
Legenda: Fortaleza busca sediar o jogo de abertura do Mundial, ainda sem data marcada para acontecer
Foto: Foto: Crisneive Silveira/SVM

A Arena Castelão, que será palco de jogos da Copa do Mundo Feminina em 2027, recebeu na manhã desta quinta-feira (15), uma comissão formada por 25 pessoas da Fifa para inspeção e visitação técnica da praça esportiva. Fortaleza busca sediar o jogo de abertura do Mundial, ainda sem data marcada para acontecer. Durante a visita, Valesca Araújo, executiva de competições e serviços de equipes da Fifa, pontuou os pontos a serem vistos com mais atenção pela cidade-sede. 

"Especialmente o número de assentos, é o inicial, mas não só isso. Tem toda uma estrutura adjacente, como tamanho do centro de mídia, hotelaria. O jogo de abertura é o segundo mais importante depois da final. Então, a procura é muito grande. Por mídia, os chefes de estado em geral vêm. A mobilidade, a segurança, toda essa operação deve estar muito afinada e capacitada. A cidade precisa estar capacitada", destacou. 

Na avaliação da executiva, seria de grande importância para a região Nordeste ter um jogo dessa magnitude. "Acho que Fortaleza e o Nordeste merecem. Agora tem muito trabalho pela frente. O trunfo é este. Está muito próximo. O trabalho, o comprometimento que a gente já sentiu desde a primeira visita. Essa parceria entre Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza é imprescindível para a gente", enfatizou. 

Presente na visitação, o secretário de Esportes do Ceará, Rogério Pinheiro, prometeu que os ajustes solicitados pela Fifa serão feitos. 

"Estamos honrados em fazer parte desse evento. Vamos fazer os ajustes necessários para a realização da Copa. Estamos alinhados com a Fifa, que vem com o intuito de utilizar o máximo possível da estrutura já existente do estado, para que tenhamos o impacto financeiro mínimo possível. Estamos colocando todas as instalações dentro do perímetro do estádio à disposição da FIFA. O Ceará tem o objetivo de ser a melhor sede da Copa do Mundo de 2027", destacou.


Além da capital cearense, outras sete cidades vão receber o evento que será realizado pela primeira vez na América do Sul: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Brasília e Porto Alegre.