Com jogadores em transição, Ceará pode ganhar reforços para encarar ABC

Três atletas que estavam no departamento médico do Vovô avançaram na recuperação em semana sem jogos e já trabalham parte física

Legenda: Ramon durante treinamento no Ceará
Foto: Thiago Gadelha / SVM

O Ceará poderá ter novidades para enfrentar o ABC-RN na quarta-feira (28) pela Copa do Nordeste. Pelo menos três jogadores que estavam no departamento médico já estão em transição física e tentam ganhar condição de jogo até a próxima partida do Vovô.

Os três atletas que evoluíram bem na recuperação e estão perto de retornar são Lourenço, Lucas Mugni e Ramon Menezes, segundo apuração do Diário do Nordeste. Os dois primeiros, inclusive, já trabalharam com bola no fim de semana, porém à parte. A questão física, porém, é que vai dizer se eles poderão ou não ser opções para Mancini diante do ABC.

O zagueiro Ramon é o que está há mais tempo fora de combate. Ele não atua desde a partida contra o Floresta, em 27 de janeiro, e se recuperava de um desconforto muscular na coxa direita. Mugni desfalcou o Vovô nas últimas cinco partidas, tratando de um estiramento muscular na coxa direita. Já Lourenço teve uma lesão no adutor da coxa esquerda.

Quanto ao meia Bruninho e o atacante Daniel Mazerochi, ainda seguem sob cuidados dos médicos do Vovô, mas devem concluir a recuperação em breve. O primeiro trata de uma lesão na panturrilha e o outro se recupera de uma pubalgia.

Lesão Grave 

Enquanto alguns ficam próximos de retornar, o goleiro Fernando Miguel sofreu contusões no joelho esquerdo e vai desfalcar o Ceará por um longo período. O camisa 22 do Alvinegro teve lesão no ligamento cruzado anterior e do menisco medial, além de lesão parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

O atleta, de 39 anos, já passa por uma fisioterapia pré-operatória e será submetido a uma cirurgia posteriormente. Fernando Miguel ficará entre oito e nove meses sem jogar.