Clássico-Rei da Copa do Nordeste tem data e horário definidos; veja detalhes

O confronto será o primeiro entre Ceará e Fortaleza na temporada de 2022

Legenda: Ceará e Fortaleza são cotados para o título da Copa do Nordeste de 2022
Foto: Fabiane de Paula / SVM

A diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os detalhes do Clássico-Rei da Copa do Nordeste de 2022, o primeiro duelo entre Ceará e Fortaleza na temporada. A partida será realizada no dia 5 de fevereiro, sábado, às 17h45, na Arena Castelão.

Pela tabela inicial da competição, o Leão é o mandante no confronto. A partida é válida pela 3ª rodada da fase de grupos do torneio regional. Antes, o time tricolor tem pela frente o Sousa-PB neste sábado (30), às 18h, e o Floresta, em 2 de fevereiro, às 21h30, ambos no Castelão.

No caso alvinegro, o Vovô tem um jogo marcado contra o Sergipe no sábado (29), no Batistão/SE, mas o adversário enfrenta um surto de Covid-19 no elenco - o duelo está mantido pela CBF até o momento. O duelo da 1ª rodada, contra o Globo-RN, será 8 de fevereiro, em casa.

Veja também

Vale ressaltar que, na 1ª fase da competição regional, as equipes são divididas em dois grupos e enfrentam os adversários das outras chaves. O Fortaleza, por exemplo, está no chaveamento A, enquanto o Ceará está no B. Avançam de fase os quatro com melhor campanha em cada grupo.

Diário do Nordeste acompanha todos os detalhes da Copa do Nordeste com tempo real dos jogos. A Verdinha AM 810 transmite os duelos ao vivo.