Cearense Thiago Monteiro conhece adversário na 1ª rodada dos Jogos Olímpicos de Tóquio

O chaveamento do torneio foi divulgado pela Federação Internacional de Tênis (ITF - International Tennis Federation)

Legenda: Cearense Thiago Monteiro enfrentará o alemão Jan-Lennard Struff na 1ª rodada do torneio de simples em Tóquio, no Japão
Foto: Reprodução / Instagram

O tenista cearense Thiago Monteiro, representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, conheceu nesta quinta-feira (22) seu adversário na 1ª rodada do torneio de simples: o alemão Jan-Lennard Struff. O vencedor do duelo enfrentará Novak Djokovic - número um do mundo - ou o boliviano Hugo Dellien. O chaveamento do torneio foi divulgado pela Federação Internacional de Tênis (ITF - International Tennis Federation).

O mineiro João Menezes, por sua vez, enfrentará o croata Marin Cilic. Nas duplas, Marcelo Melo e Marcelo Deomliner, representantes brasileiros, enfrentarão os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic, atuais líderes do ranking mundial da categoria.

Adversários dos brasileiros no Tênis

Simples

  • Thiago Monteiro (BRA) x Jan-Lennard Struff (ALE)
  • João Menezes (BRA) x Marin Cilic (CRO)

Duplas

  • Marcelo Melo e Marcelo Demoliner (BRA) x Nikola Mektic e Mate Pavic (CRO)
  • Luisa Stefani e Laura Pigossi (BRA) x Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman (CAN)

Legenda: Marcelo Melo e Marcelo Demoliner enfrentarão os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic, atuais líderes do ranking mundial da categoria
Foto: Divulgação / Confederação Brasileira de Tênis (CBT)

As disputas de Tênis, em Tóquio, tem início neste sábado (24). O horário das estreias do brasileiros ainda não foi definido.