Um empate garante o time comandado por Francisco Diá com o título da fase inicial do Estadual e vaga na Copa do Brasil 2022. O Tubarão da Barra terá os confrontos pela 2ª fase do Cearense, marcada para iniciar na próxima semana, no dia 10 ou 11 de março.
Segundo o presidente do Ferrão, Newton Filho, a escolha se deu por conta do excelente gramado do equipamento.
O mandatário afirmou que a equipe seria prejudicada por não mandar os jogos em seu estádio na Barra do Ceará, o Elzir Cabral. Porém, em resposta à reportagem, o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, confirmou que uma exceção não pode ser aberta para o Ferroviário.
"Foi decisão governamental. Não vou prejudicar a competição. Ela depende dos jogos acontecerem e há necessidade de terminamos o campeonato. O futebol não é somente o Ferroviário. É uma grande força, um grande clube, mas não é só o Ferroviário, temos nove clubes que dependem desse jogo contra o Caucaia. O mundo não pode parar por causa dessa decisão. O trabalho no Elzir Cabral é bem feito, reconheço o trabalho de toda a diretoria do clube. Porém, não podemos parar a competição. Lá vai sair os representantes cearenses nas competições nacionais além do campeão estadual. Vamos fazer os jogos na cidade em que os prefeitos não fecharam a cidade para o futebol. O Ferroviário foi comunicado e estamos aguardando informarem o local em que vão jogar domingo e os demais locais na 2ª fase que começam no dia 10 ou 11 de março", disse Mauro.