Equipe alvinegra teve enormes dificuldades e sofreu um 3 a 0 para o atual vice-líder da competição
Na tarde deste domingo (28), o Ceará recebeu o Novorizontino, na Arena Castelão, e acabou derrotado por 3 a 0, em jogo válido pela 9ª rodada da Série B. Aylon, Geovane e Léo Tocantins marcaram os gols do jogo.
Com o resultado, o Ceará segue na 9ª posição, com 13 pontos ganhos, e teve sua sequência de vitórias interrompida nesta Série B. O Novorizontino, agora, é o vice-lider, com 17 pontos.
PRÓXIMO JOGO
O Vovô volta a campo na sexta-feira (2), dia em que completa 109 anos, às 19h, diante da Chapecoense, novamente dentro de casa, na Arena Castelão.
Dentro de campo, Eduardo Barroca resolveu manter o que estava dando certo, promovendo apenas o retorno de Richard no lugar de Bruno Ferreira. A equipe começou bastante ligada e, aos 30 segundos, Chay já arriscou da entrada da área para Jordi fazer a defesa.
Depois disso, o Novorizontino adiantou suas linhas e se postou muito bem para dificultar a saída de bola do Ceará e induzir o Alvinegro ao erro. Com 10 minutos de jogo, os paulistas quase abriram o placar. Raul Prata fez boa jogada, passou por três defensores alvinegros e tocou para Aylon que, sozinho dentro da área, finalizou com muito perigo para fora.
O domínio não era claro, mas o Novorizontino era levemente melhor, o que causava “irritação” nos atletas alvinegros por não estarem conseguindo impor o seu jogo. A partida seguiu disputada, sem lances claros, com o Vovô tentando chegar em escanteios, mas sem sucesso.
Aos 21, Richard, que voltava ao time titular, quase se complicou. O goleiro alvinegro tentou sair jogando e foi pressionado pelo atacante Ronaldo. Na dividida, ele se recuperou e conseguiu jogar a bola para escanteio.
Barroca até tentou consertar algo na parada técnica, mas não foi o suficiente. Na reta final do primeiro tempo, o Novorizontino abriu o placar. Em rápida escapada pela direita, Marlon foi lançado por Ronaldo e finalizou para o gol. Richard chegou a tocar na bola, o que diminuiu sua velocidade, mas não adiantou, pois ela foi lentamente em direção ao gol, e Aylon apareceu apenas para empurrá-la pras redes e abrir o placar na Arena Castelão. Já depois dos 40 minutos, o Novorizontino ainda teve um gol anulado, o que poderia aumentar ainda mais o prejuízo alvinegro.
Na volta para a segunda etapa, o Novorizontino seguiu com a mesma proposta de jogo e foi extremamente eficiente. Aos 5 minutos, a equipe já ampliava o placar. O volante Geovane arriscou de fora da área e marcou o segundo.
Os treinadores então começaram um “jogo de xadrez”, mudando suas peças dos dois lados. Melhor para Eduardo Baptista, que acertou nas mudanças e viu sua equipe seguir apresentando um bom futebol até marcar o terceiro gol. Aos 28 minutos, Léo Tocantins completou cruzamento rasteiro e decretou o placar final da partida. Depois do tento sofrido, o Vovô não teve forças para reagir e conheceu mais uma derrota dentro de casa.