Chegou o dia que os alvinegros tanto esperavam. A quarta-feira (21) presenteará torcedores, jogadores, funcionários, membros da comissão técnica e da diretoria do Ceará com a tão aguardada estreia na Copa Sul-Americana. O duelo contra o Jorge Wilstermann, às 19h15, é mais que um jogo de 90 minutos e que vale três pontos. Representa, na verdade, a escrita de mais um importante capítulo na história centenária do Vovô, que vive um dos melhores momentos nos seus quase 107 anos.
O confronto contra os bolivianos simboliza o crescimento que o Vovô tem demonstrado no cenário nacional e internacional. Além disso, é também a oportunidade de iniciar com pé direito uma disputa que será extremamente acirrada.
Você acompanha tudo sobre o jogo com transmissão ao vivo no Diário do Nordeste e Verdinha a partir das 16h
Clique na seta abaixo para interagir
Em novo formato, sem eliminatórias desde o início, a Sul-Americana será disputada pela primeira vez em fase de grupos. Na Chave C, o Ceará está ao lado ainda de Arsenal de Sarandí, da Argentina, e do também boliviano Bolívar, eliminado da pré-Libertadores. Somente um time avança de fase.
>Veja página especial com tudo sobre estreia do Ceará na Sula
Todo jogo é confronto direto, e sem margem para erros. Por isso, é fundamental deixar a ansiedade da estreia de lado para garantir os três pontos na largada.
"Começar uma competição internacional com vitória é importante para dar confiança ao grupo. Estamos trabalhando forte, não só para esse primeiro jogo da Sul-Americana, mas para todos que a gente vai enfrentar. Temos que focar ao máximo para começar com o pé direito", disse o atacante colombiano Steven Mendoza, em entrevista coletiva pré-jogo.
Vizeu pode aparecer
Uma das maiores máximas do futebol pode não valer para o Ceará no duelo de hoje. O Alvinegro vive ótimo momento, com sete jogos de invencibilidade, sendo quatro vitórias consecutivas, tendo marcado 12 gols e não sofrido nenhum nestes últimos jogos. Porém, há a possibilidade de o técnico Guto Ferreira realizar uma mudança na equipe.
No comando do ataque, Felipe Vizeu vive ótima fase, com três gols e uma assistência nos últimos quatro jogos. O camisa 11, que já foi artilheiro da Copa Sul-Americana em 2017, pelo Flamengo, tem boas chances de ganhar a vaga de Cléber e iniciar como titular.
No meio de campo, a expectativa é pelo retorno do volante Oliveira, que foi poupado do duelo contra o Sampaio Corrêa por desconforto muscular.
Além dele, o volante Fernando Sobral e os atacantes João Victor e Jael já retornaram aos treinos e deverão ser relacionados como opções no banco de reservas.