Torcedores do Ceará lamentam ausência das arquibancadas em jogo histórico

Alvinegro estreia nesta quarta-feira (21) pela Sul-Americana 2021; torcedores alvinegros comentaram sobre a ausência de público e mantiveram esperanças em uma possível classificação

Legenda: Ceará estreia nesta quarta-feira (21) pela Copa Sul-Americana e torcedores comentam ausência da torcida na Arena Castelão
Foto: Thiago Gadelha / SVM

Nesta quarta-feira (21) o Ceará estreia na Copa Sul-Americana 2021. O duelo diante do Jorge Wilstermann, da Bolívia, na Arena Castelão, marcará o retorno do Vovô em competições internacionais após 10 anos.

>Veja página especial com tudo sobre estreia do Ceará na Sula

O torcedor, desta vez, não poderá estar presente na Arena Castelão, palco da partida entre Ceará e Jorge Wilstermann, pela 1ª rodada da Copa Sul-Americana. Em virtude da pandemia da Covid-19, os alvinegros terão que assistir de casa a estreia do Time do Povo na competição internacional.

“É complicado até de falar, mas poderíamos estar já combinando o “esquenta” de horas antes do jogo, escolhendo a camisa da sorte ou a que lançou agora, combinando o lugar que iria encontrar a galera no estádio. É triste, mas sabemos que vai passar. O sentimento de incapacidade no momento vai dar lugar a esperança por um futuro melhor e ao lado do Ceará. Em breve estaremos jogando juntos.”
Iann Chagas
Torcedor do Ceará

Legenda: Iann Chagas, torcedor do Ceará, tem tatuado na pele o amor pelo clube de coração
Foto: Arquivo Pessoal

Veja também

Esperança e “ilusão”

A expectativa em cima do que é apresentado pelo Alvinegro de Porangabuçu é alta. Semifinalista da Copa do Nordeste, com 17 gols marcados e apenas 4 sofridos, o Vovô vira a chave para iniciar um novo trajeto, dessa vez internacional, na Copa Sul-Americana

“A partir do momento que decidiram montar um elenco completo, que não depende só dos 11 titulares, acabou dando uma esperança a mais pro torcedor. Os bons resultados vêm surgindo e a ilusão aumentando. Vejo o Ceará com total chances de passar em primeiro lugar, mas um pouco preocupado com a altitude. Temos que fazer no mínimo o dever de casa, começando com o jogo desta quarta-feira.”
Iann Chagas
Torcedor do Ceará

Legenda: Iann Chagas, torcedor do Ceará, na Arena Castelão
Foto: Arquivo Pessoal

Desafios e dificuldades

No Grupo C da Copa Sul-Americana, o Ceará terá a companhia de Jorge Wilstermann e Bolívar, da Bolívia, e Arsenal de Sarandí, da Argentina. O duelo contra os bolivianos é, sem dúvidas, o de maior preocupação para os dirigentes e torcedores alvinegros.

"O principal adversário do Ceará na Sul-Americana será a altitude, serão dois jogos na Bolívia, seis pontos em disputa e deve fazer a diferença para uma classificação. Também conto a ansiedade como um fator que deve pesar em alguns momentos. Apesar de ser os primeiros jogos internacionais do Ceará, o elenco tem boa minutagem em competições desse porte."
Honorato Vieira
Torcedor do Ceará

Legenda: Honorato Vieira, torcedor do Ceará, acompanhará o duelo de casa
Foto: Arquivo Pessoal

Ceará e Jorge Wilstermann se enfrentam nesta quarta-feira (21), às 19h15, na Arena Castelão. O duelo marca a estreia do Alvinegro de Porangabuçu na Copa Sul-Americana 2021. A Rádio Verdes Mares transmite tudo ao vivo e o Diário do Nordeste acompanha de Tempo Real.