No PV, Ferroviário domina o Ceará, aplica 3 a 0 e garante vitória na Copa do Nordeste

Ciel e Erick Pulga marcaram os gols do Peixe

Legenda: Ferroviário venceu o Ceará por 3 a 0.
Foto: Kid Junior/SVM

O Ferroviário venceu o Ceará por 3 a 0 na estreia da Fase de Grupos da Copa do Nordeste. O duelo ocorreu neste domingo (22), no Estádio Presidente Vargas. Com propriedade, o time comandado por Paulinho Kobayashi envolveu o adversário, garantiu o placar e segurou a vitória diante do Alvinegro.

Ciel (2) e Erick Pulga marcaram os gols da partida. Outro grande destaque foi o goleiro Douglas Silva, que fez grandes e importantes defesas.

Veja também

RESUMO DO JOGO

O Ceará pressionou no início da partida. O Alvinegro teve boas chances na criação de Vina e Janderson. Além deles, Luvannor e Marcos Ytalo. O Vovô chutou várias vezes ao gol, mas não conseguiu ser efetivo. Além disso, foi barrado pela noite inspirada do goleiro Douglas, que fechou as traves.

Não demorou para o Ferrão aparecer. A primeira grande chance foi de Felipe Guedues, que mandou a bola no travessão. Ciel também teve boas oportunidades. E foi o capitão da equipe que abriu o placar aos 20 minutos, de pênalti. O Alvinegro seguiu pressionando, mas viu o adversário crescer ainda mais na partida. Aos 44', Erick Pulga fez bela jogada individual e fechou o placar do 1º tempo em 2 a 0.

O ritmo do 2º tempo diminuiu. O Alvinegro segurou a posse de bola, mas foi pouco criativo e efetivo. Do outro lado, o Peixe buscava mais. Aos 12', após falta perigosa em Erick Pulga, Ciel cobra e amplia para o mandante. Pelo Ceará, Vina ainda teve algumas chances, mas não conseguiu finalizar com qualidade.

Com 3 a 0 no marcador, o Ferrão segurou a posse de bola e trabalhou com paciência. Mesmo com algumas tentativasa do Ceará, como o cabeceio de Danilo Barcelos, além das chegadas de Erick, Chay e Janderson, o time contou com o grande nome do time na noite, o goleiro Douglas.

VEJA COMO FOI O JOGO EM TEMPO REAL