Ceará vence Brusque por 1 a 0 no Castelão e se aproxima do G4 da Série B
Vovô chegou a sua segunda vitória seguida na Série B e está em 5º na tabela
O Ceará venceu o Brusque por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (27), no Castelão, pela 29ª rodada da Série B. O gol da vitória do Vozão foi marcado por Jorge Recalde, aos 17 do 2º tempo.
Com o resultado, o Vozão chegou aos 45 pontos e colou no G4. O Vovô 'dorme' em 5º lugar, agora um ponto do G4. A diferença para o grupo de acesso depende dos resultados dos concorrentes.
Próximo jogo
O Vozão volta a jogar na segunda-feira (7), contra o Sport, na Arena de Pernambuco, às 21 horas, em jogo válido pela 30ª rodada.
Como foi a partida
O primeiro tempo de Ceará e Brusque foi ruim. O Vozão não conseguiu se impor ofensivamente e teve muita dificuldade para criar lances de perigo.
Em 49 minutos, foram apenas três chances de gol. A primeira, aos 3, Erick Pulga saiu em rápido contra-ataque, achou Matheus Bahia, que cruzou, a zaga furou e a bola sobrou para o atacante, que bateu rasteiro, rente à trave.
Com extrema dificuldade para criar algo, se atrapalhando tecnicamente, o Vovô voltou a criar apenas aos 27 minutos: Rafael Ramos lançou para Saulo Mineiro, que cruzou rasteiro e Erick Pulga mandou pra fora.
Na reta final do 1º tempo, aos 44, o Ceará criou sua melhor chance: Rafael Ramos cruzou na área, Aylon cabeceou e o goleiro espalmou.
Vitória no sufoco
O 2º tempo começou com o Ceará tentando trabalhar a bola, mas como não tinha espaços, passou a cruzar a bola na área. A defesa do Brusque afastou as primeiras tentativas, mas aos 17, o gol do Ceará saiu.
Erick Pulga cruzou na área, a defesa afastou parcialmente, e a bola sobrou para Jorge Recalde, que bateu forte para abrir o placar.
Depois do gol, o Ceará teve mais espaço, mas foi desperdiçando ataques por erros de passe ou de dribles. E permitiu o Brusque avançar o time e criar muitos lances de perigo até o fim da partida.
Aos 29, após cruzamento de Moccelin, Rodrigo Polleto ajeitou de cabeça e Jhan Torres cabeceia pra fora. A bola ainda bateu no travessão.
Aos 42, Osman entrou de frente para Bruno Ferreira, que bateu para defesa do goleiro do Vovô.
Como foi o tempo real