Ceará troca nomes em camisas de jogadores para campanha de doação de órgãos

Equipe enfrenta o Palmeiras pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (30)

Escrito por
Crisneive Silveira crisneive.silveira@svm.com.br
(Atualizado às 21:44)
Legenda: Ceará faz campanha em prol da doação de órgãos.
Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Jogadores do Ceará entraram em campo para o duelo contra o Palmeiras ao lado de pessoas que estão à espera de transplante de órgãos. Além disso, os nomes dos reservas foram modificados O intuito da campanha "Jogadores Vitais" é conscientizar sobre a importância da doação de órgãos, ação imprescindível para salvar diversas vidas. Mais de 43 mil pessoas aguardam por um transplante no Brasil.

A ação ocorreu também nas redes sociais do clube, que publicou a escalação com os nomes dos órgãos vitais inclusive nas camisas dos jogadores reservas. Pouco antes do apito inicial, os atletas posaram com uma faixa sobre o tema, que trazia a seguinte mensagem: "Seja um Jogador Vital. Declare-se doador de órgãos."

Quem quiser ser doador deve providenciar a Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos (AEDO), que pode ser feita no site aedo.org.br. Veja alguns dos órgãos que podem ser doados: coração, córneas, fígado, intestino, medula, músculo esquelético, pâncreas, pele, pulmão, rins e valva.

O Ceará enfrenta o Palmeiras a partir das 19h30 (de Brasília). O duelo ocorre na Arena Castelão, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Acompanhe aqui em tempo real.