O Ceará garantiu a vitória em cima do Fluminense-PI e a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste nesta quarta-feira (22). O próximo desafio na competição regional será contra o maior rival, o Fortaleza. Para o jogo, a equipe terá pelo menos cinco desfalques entre suspensão por cartão e jogadores no departamento médico.
O volante Caíque recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Fluminense-PI e está suspenso do Clássico-Rei. O jogador também recebeu a punição nos duelos contra Sampaio Corrêa e CRB. Já o zagueiro Tiago Pagnussat, Richard e Geovane estão pendurados, com dois.
“É titular em quase todos os jogos, hoje cumprindo a função de origem e em outros de lateral. Toda perda é importante, não somente a dele. Mas temos jogadores para suprir a posição”, disse o técnico Gustavo Morínigo sobre a ausência do atleta.
DEPARTAMENTO MÉDICO
O Alvinegro segue com quatro jogadores no Departamento Médico, de acordo com o último boletim do clube, divulgado nesta quarta-feira. Além do zagueiro Luiz Otávio, que faz trabalho de condicionamento físico com preparadores e fisioterapeutas, tem Michel Macedo em transição.
Já o lateral Willian Formiga sofreu lesão na coxa esquerda, e o meia Chay teve um trauma no tornozelo. Os dois passam por tratamento fisioterápico.
Ceará e Fortaleza se enfrentam no dia 5 de março, um domingo, às 18h30, na Arena Castelão. Antes, o Vovô encara a Caldense na estreia da Copa do Brasil na quarta-feira (1).