O time alvinegro perdeu titulares nos dois primeiros jogos do ano
O início da temporada é um momento de preparação física e maior entrosamento, mas também possui jogos importantes no calendário. No caso do Ceará, o começo de 2023 trouxe também lesões e problemas clínicos. A cada partida, o time sofreu baixas na escalação do técnico Gustavo Morínigo.
Na estreia, o lateral-direito Michel Macedo foi substituído durante o 1º tempo e teve a constatação de uma contusão muscular na posterior da coxa direita. No Clássico da Paz, o zagueiro Luiz Otávio deixou o campo chorando e segue agora para análise do departamento médico do time.
O último boletim médico, divulgado no domingo (22), o clube indicava mais duas peças no DM. O volante Guilherme Castilho teve uma crise de cálculo renal, e o zagueiro Lucas Ribeiro se recupera de uma cirurgia no joelho direito.
Escalação de Morínigo
As lesões do elenco do Ceará ocorrem em um momento de início de trabalho, o que afeta diretamente o planejamento da nova comissão. A temporada tem longo calendário, mas o técnico Morínigo tem os primeiros desafios na manutenção da escalação e na busca por substitutos.
A base titular nos dois confrontos foi formada por: Richard; Danilo Barcelos, Luiz Otávio e Thiago Pagnussat; Richardson, Caíque e Jean Carlos; Vina e Janderson. As demais vagas mudaram, seja por contusão ou opção.
Com a saída de Michel, Igor entrou contra o Guarani, e Buiú foi escalado diante do Ferroviário. Na vaga de Luiz Otávio no Clássico da Paz, o zagueiro David Ricardo deixou o banco e foi o acionado.
O elenco é vasto, mas ainda busca o melhor encaixe com o treinador para 2023. Além do Estadual e da Copa do Nordeste, o Ceará disputa também Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.
Elenco do Ceará
Goleiros: Richard, Aguilar, André Luiz e Cristian.
Zagueiros: Luiz Otávio, Thiago Pagnussat, David Ricardo, Gabriel Lacerda, Jefferson e Lucas Ribeiro.
Laterais-direitos: Michel Macedo, Buiú e Igor.
Laterais-esquerdos: Danilo Barcelos, Willian Formiga e Kelvyn.
Volantes: Richardson, Guilherme Castilho, Geovane, Arthur Rezende, Caíque e Wendell.
Meias: Vina, Léo Rafael, Chay, Jean Carlos e David.