Fora de casa, Vovô chegou a sua 2ª derrota seguida e permanece com 45 pontos
Jogando fora de casa, na Néo Química Arena, o Ceará foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 1, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Fábio Santos (1ºT,22') e Léo Natel (1ºT,27') marcaram para o Timão, enquanto Fabinho (1ºT,15') marcou o único gol do Vozão na partida. Com o revés sofrido, o Alvinegro de Porangabuçu caiu duas posições e ocupa, agora, a 12ª com 45 pontos.
O Jogo
Com maior posse no início do 1º tempo, o Corinthians conseguiu criar boas oportunidades e chegou a meta do goleiro Richard em duas oportunidades com o meia Angelo Araos e o atacante Gustavo Mosquito (aos 1°T,5' e 1°T,11', respectivamente) . Na bola parada, o Timão também levou perigo ao gol adversário, com duas cobranças de Cazares.
No entanto, quem abriu o marcador foi o Ceará. Aos 15 minutos do 1° tempo, Fabinho subiu livre, após cobrança de escanteio de Vina, para marcar o primeiro do Vozão na partida. Porém, a vantagem durou pouco. Três minutos após balançar as redes do Corinthians, Klaus tocou Gabriel por baixo e o árbitro Heber Roberto Lopes assinalou pênalti. Fábio Santos converteu para o Timão.
Com a partida empatada, o confronto ficou aberto e com oportunidade para ambas equipes. Após falha do sistema defensivo do Vovô, Gustavo Mosquito ganhou de Alyson na lateral e cruzou para Léo Natel, sem marcação na área, empurrar para o gol, aos 27 minutos.
Segundo tempo pouco inspirado
Com a desvantagem no placar, o Ceará precisava correr atrás do prejuízo na 2ª etapa. Porém, numa noite pouco inspirada do ataque, a equipe de Guto Ferreira não conseguiu criar boas oportunidades.
Facilitando, assim, a vida do Corinthians, que deixou a bola com o Vovô e conseguiu administrar bem o resultado.
A vitória do Timão recolocou a equipe na disputa por uma vaga na Pré-Libertadores. Com 48 pontos, a equipe subiu para a 8ª posição. Enquanto o Alvinegro de Porangabuçu chegou a sua 2ª derrota seguida e permanece com 45 pontos, agora, na 12ª colocação.
O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira (10), contra o São Paulo, às 21h, no Morumbi.