Avaliada como uma das melhores bases do Nordeste, Vozão tem André Luiz, David Ricardo e Léo Rafael que já fazem parte do elenco profissional
Com sete jogos restantes na Série B, o Ceará já projeta o elenco que deve montar para temporada 2024. O momento seria de oportunidade para atletas da base serem testados no time profissional. O Diário do Nordeste apurou que 11 jogadores podem receber chances na reta final da competição.
O goleiro César, os zagueiros Yago e Jonathan, os laterais Jotavê e Caíque, os meias João Vitor e Léo Rafael, além dos atacantes Caio Rafael, Ezequiel, Pablo e Daniel Mazerochi são opções no elenco. Os jogadores, que integram o time sub-20 alvinegro, são observados e dividem atividades entre a Cidade Vozão e o CT de Porangabuçu.
Além dos citados, o goleiro André Luiz e o zagueiro David Ricardo, que passaram pela base do Ceará, já estão integrados ao time titular. Apesar disso, o técnico Vagner Mancini, em entrevista após a derrota para o CRB, afirmou ter cautela sobre colocar outros atletas da base neste ano.
"Eu acho que o importante neste momento é a gente tentar ser o mais sincero possível, não está bom, a gente não está gostando daquilo que estamos vendo em campo. [Sobre usar a base] Não sei ainda, é muito recente a partida até o próximo sábado, diante do Sampaio Corrêa, a gente vai ter tempo necessário para pensar, analisar, se há uma necessidade da gente dar uma reciclada na equipe, se são esses garotos, se é o momento desses garotos entrarem", destacou o comandante alvinegro.
O Ceará deve cumprir tabela nos 7 jogos restantes e já pensar na reformulação para 2024. Na reposta à minha pergunta, Mancini afirmou ter cautela sobre utilizar atletas da base nessa reta final.
Com semana cheia, ele disse que irá avaliar se “recicla” atletas.
Um mês após sua chegada, Vagner Mancini vai para sua sétima partida à frente do time, contra o Sampaio Corrêa. Até aqui foram duas vitórias, um empate e três derrotas no alvinegro. Os dois últimos resultados negativos diante de Atlético-GO e CRB, ligaram o alerta sobre o emocional no time alvinegro.
"Acho que o mais importante agora é a gente tentar reequilibrar a equipe para que, emocionalmente, esses atletas possam jogar essas últimas sete partidas, de uma forma digna, honrando a camisa e, acima de tudo, mostrando um pouco do futebol que a gente espera que o Ceará tenha em 2024".
Em entrevista na segunda-feira (9) ao Jogada 1º Tempo, o presidente João Paulo Silva confirmou a presença de Mancini para a montagem do elenco do Ceará para a nova temporada. O treinador tem contrato com o Alvinegro de Porangabuçu até o final de 2024.
VEJA LISTA DOS ATLETAS:
Goleiro: César (20 anos);
Zagueiros: Yago (sub-20) e Jonathan (19 anos);
Lateral-direito: Jotave (19 anos);
Laterais-esquerdos: Caíque (20 anos) e Kauã Lucas (19 anos);
Volante: João (19 anos)
Atacantes: Caio Rafael (19 anos), Daniel Mazerochi (19 anos), Ezequiel (20 anos) e Pablo (19 anos).