Após uma temporada sem títulos e com troca de técnico, o Ceará passa por um processo de reformulação no elenco visando 2022
Após uma temporada sem títulos e com troca de técnico, o Ceará passa por um processo de reformulação no elenco visando 2022. Com cinco competições em disputa (Cearense, Nordestão, Copa do Brasil, Sul-Americana e Série A), a diretoria alvinegra contratou seis atletas (Richardson, Michel Macedo, Richard, Nino Paraíba, Iury Castilho e Victor Luís). Em contrapartida, não contará com 17 jogadores.
Da última temporada, o Ceará optou por não continuar com Klaus, Gabriel Dias, Yony González, Jorginho, Airton, Hélio Borges e Fabinho. O atacante Rick, vice-artilheiro do Alvinegro na Série A, foi vendido ao Ludogorets, da Bulgária. O zagueiro Alan Uchôa, os laterais Alessandro, Natan Masiero e Igor, o volante Pedro Naressi e o atacante Cristiano foram cedidos por empréstimos.
Desta forma, Tiago Nunes deverá trabalhar com uma quantidade menor de jogadores. Com a saída de jogadores e a chegada dos seis contratados, o Ceará diminuiu de 38 para 32 atletas no plantel. Vale pontuar que a diretoria alvinegra ainda deve anunciar mais dois reforços e estuda possibilidades para os volantes William Oliveira e Oliveira, o meia Wescley e o atacante Wendson.
Atletas que deixaram o Ceará
Leandro Carvalho
Pedro Naressi (emprestado ao Sport-PE)
Rick (vendido ao Ludogorets, da Bulgária)
Klaus
Gabriel Dias
Yony González
Jorginho
Airton
Alyson
Alessandro (emprestado ao Botafogo-PB)
Alan Uchôa (emprestado ao CRB-AL)
Hélio Borges
Cristiano (emprestado ao São José-RS)
Fabinho
Natan Masiero (emprestado ao Figueirense)
Igor (emprestado ao Portimonense-POR)
Elenco do Ceará para 2022
Goleiros: André Luiz, João Ricardo, Richard e Vinícius Machado
Zagueiros: Gabriel Lacerda, Luiz Otávio, Marcos Victor e Messias
Laterais: Buiú, Michel Macedo, Nino Paraíba, Bruno Pacheco, Kelvyn e Victor Luís
Volantes: Fernando Sobral, Geovane, Marlon, Richard, Richardson, William Oliveira e Oliveira
Meias: Léo Rafael, Lima e Vina
Atacantes: Cléber, Erick, Gabriel Santos, Iury Castilho, Jacaré, Jael, Mendoza e Wendson