Floresta busca empate diante do Caxias, mas adia sonho de acesso à Série B
Equipes terminaram no empate de 1 a 1
A equipe finalizou a competição em terceiro lugar do Grupo B, com sete pontos somados. Praticamente a mesma campanha do São Bernardo, que tem dois gols pró a mais que o Verdão na segunda fase e, por isso, conseguiu terminar a segunda fase com a última vaga para a Segundona. Londrina, Ponte Preta e Náutico também garantiram lugar na competição.
Como foi o jogo?
Diante da torcida, o Caxias começou pressionando no ataque. Calyson cruzou a bola na área, e Júlio Vaz tirou. A equipe gaúcha dominou as ações ofensivas e deu trabalho ao Lobo da Vila. A equipe cearense teve dificuldade em trocar passes. Quando teve chance de contra-ataque, não conseguiu avançar.
Depois de muito tentar, a equipe Gaúcha abriu o placar. Jhonatan Ribeiro aproveitou falha da defesa do Floresta, em confusão na área, e chutou cruzado para marcar no Centenário. Os anfitriões quase ampliaram minutos depois com Giovane, mas Dheimison ficou com a bola. O goleiro, aliás, teve outra boa atuação.
O Floresta trocou passes na intermediária e tentou criar, mas sofreu com a marcação adversária. Após enfiada de bola para Jeam, ele vai em direção ao ataque mas demora a chutar e a zaga afastou o perigo. O grupo comandado por Leston Júnior sequer chegou a finalizar na primeira etapa. Pelo Caxias, Mossoró e Kelvyn ainda tiveram boas oportunidades, mas desperdiçaram. Assim, o Lobo da Vila seguiu atrás no placar simples até o intervalo.
O segundo tempo começou ainda mais movimentado. Caxias e Floresta chegaram ao setor ofensivo, mas não conseguiram levar perigo. O time gaúcho se impõe na velocidade e vê o adversário apertar na marcação. A equipe cearense também segurou mais a bola e trocou passes.
O Lobo da Vila é melhor na segunda etapa. Matheus Ludke arrumou cruzamento na área, mas ninguém chegou para finalizar. Em novo lance, Ruan recebe passe e acha Rodriguinho, que peca na finalização. Foi uma das melhores chances do Floresta. Pelo Caxias, Igor Torres chegou com perigo, mas a bola ficou com Dheimison.
Em cobrança de falta perigosa, de fora da área, Thiago Coelho fez a defesa. Na sobra, embaixo da trave, Ícaro cabeceou e mandou para fora. Que chance incrível perdeu o Lobo. Em novo lance, Martinelli chutou e acertou Gustavo Henrique.
Aos 33 minutos, Rafael Furlan recebeu a bola e cruzou na pequena área para Ruan Carlos subir e cabecear para o fundo do gol. Foi o empate do Floresta, que insistiu e conseguiu furar o bloqueio adversário. A equipe teve nova trama e Thiago Coelho saiu para grande defesa. Nescau, do Caxias, ainda perdeu chance incrível e viu a bola sair pela linha de fundo.
Se o Caxias mandou no primeiro tempo, o Floresta foi o dono da partida na última etapa. Podia ter empatado, pois criou diversas chances, mas pecou na finalização e adiou o sonho do acesso à Série B.