Cássio alerta para 'parar de falar de Sul-Americana' e Corinthians focar no Brasileiro; veja

A distância de apenas três pontos do Timão para a zona do rebaixamento ligou o sinal de alerta no goleiro

Legenda: Cássio, goleiro do Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após o empate por 4 a 4, na última segunda-feira (18) contra a equipe do Grêmio, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, o goleiro Cássio do Corinthians, pediu que a equipe se concentrasse na partida de sexta-feira (22) contra o Botafogo, pelo Brasileirão e esquecesse momentaneamente a Sul-Americana, competição na qual a equipe encontrasse na semifinal e enfrenta o Fortaleza.O jogo de ida da Sula acontece na Neo Química Arena, no dia 26, às 21h30. 

A distância de apenas três pontos do Corinthians para a zona do rebaixamento da série A ligou o sinal de alerta em Cássio. 

Temos que parar de falar de Sul-Americana, temos que focar no Brasileiro. Quando chegar o momento, vamos nos preparar. Não podemos falar disso tendo jogos importantes pela frente, o jogo mais importante é sempre o próximo. O foco é 100% no Botafogo, independente de quem vai estar  
Cássio
disse o camisa 12

O goleiro ainda completou.

Na situação que estamos, é o jogo mais importante, depois na sequência vemos. É errar o menos possível, dar o menor número de chances para o adversário e conseguir a vitória. Contra o líder, temos que fazer uma grande partida. O Grêmio jogou de igual para igual com a gente. Temos que estar atentos, evoluir, crescer e buscar os três pontos para nos afastar desta parte de baixo 
Cássio
disse

Situação na tabela

O empate com o Grêmio levou o Corinthians a 27 pontos, ocupando a 14ª colocação na tabela. A última vitória do time no Brasileirão foi contra o Coritiba, no dia 13 de agosto. Depois disso, foram empates com Cruzeiro, Goiás, Palmeiras e Grêmio e uma derrota para o Fortaleza.

Cássio pediu rápida reação emocional dos colegas e comentou sobre ter sido a primeira vez em que tomou quatro gols jogando na Neo Química Arena. 

“Quem está abatido precisa reagir o mais rápido possível. Precisamos de todo mundo nestes momentos. Se alguém estiver se sentindo mal ou abatido, tem que reagir logo, estar focado. Temos que estar juntos, seguir lutando, ver e tentar corrigir os erros. Não é normal a gente tomar quatro gols em casa, primeira vez que tomo quatro gols na Arena, isso não pode acontecer mais. Temos que melhorar.” afirmou o jogador.