Competição nacional reúne 20 equipes do futebol brasileiro
Começou a Série B do Brasileirão 2024! 20 equipes estão disputando a segunda divisão do Campeonato Brasileiro com um sonho em comum: conquistar o acesso à Série A do Brasileirão 2025, a primeira divisão do futebol brasileiro.
Oito novas equipes chegam para a disputa da Série B 2024: América-MG, Coritiba, Goiás e Santos, rebaixados da Série A, e Amazonas, Brusque, Operário-PR e Paysandu, que conquistaram o acesso na última edição da Série C do Brasileirão.
O Santos entra na Série B pela primeira vez em sua história com a expectativa de confirmar rapidamente seu favoritismo, não só ao acesso, mas como ao título da competição. O clube paulista é o principal nome da competição.
E o Ceará?
A Série B vai começar para o Vozão, competição mais esperada e prioritária no calendário do clube em 2024. Este sábado será o pontapé inicial do sonho do acesso, obsessão do clube e da torcida alvinegra. O grupo foi reformulado para 2024 e mostrou muita competitividade no campeonato cearense, sendo campeão diante do Fortaleza, e na Copa do Nordeste. O técnico Vágner Mancini tem um time base sólido e que foi lapidado em grande parte dos jogos da temporada.
ONDE ASSISTIR
A Série B do Brasileirão 2024 será transmitida por cinco canais diferentes. Na televisão aberta, Globo e TV Brasil serão os canais responsáveis. Na televisão fechada, o responsável será o Sportv. No pay-per-view, o Premiere, e no streaming, o Canal GOAT.
TIMES NA DISPUTA
Amazonas
América-MG
Avaí
Botafogo-SP
Brusque
CRB
Ceará
Chapecoense
Coritiba
Goiás
Guarani
Ituano
Mirassol
Novorizontino
Operário-PR
Paysandu
Ponte Preta
Santos
Sport
Vila Nova
LUTA PELO ACESSO
Sete equipes despontam como as favoritas na luta pelo acesso à Série A do Brasileirão. O Santos é o grande favorito, ao lado dos recentes rebaixados da Série A América-MG, Goiás e Coritiba. Fecham a lista Sport, Ceará e Novorizontino.
Santos
América-MG
Sport
Ceará
Goiás
Coritiba
Novorizontino
MEIO DE TABELA
No meio da tabela estão equipes que podem lutar por uma vaga no G-4, mas que não são considerados favoritos ao acesso. CRB, Mirassol e Avaí seriam os mais cotados à primeira página, enquanto Paysandu, Ponte Preta e Vila Nova na segunda página.
CRB
Mirassol
Avaí
Paysandu
Ponte Preta
Vila Nova-GO
LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO
Nesta categoria estão sete equipes que correm riscos maiores de rebaixamento para a Série C do Brasileirão. Brusque, Amazonas e Operário subiram recentemente da terceira divisão, enquanto as outras equipes disputaram a Série B em 2023.