Bola de Ouro: veja repercussão na imprensa espanhola após vitória de Rodri

Vini Jr. ficou em segundo lugar na disputa

Legenda: Capa do Jornal Marca desta terça-feira (29).
Foto: Reproduçao/Marca

A imprensa espanhola repercutiu a vitória de Rodri, escolhido como melhor jogador da temporada 2023/24 na premiação da Bola de Ouro, e a ausência do Real Madrid da cerimônia. O brasileiro Vini Jr, que ficou no segundo lugar da disputa, também foi criticado nas páginas desta terça-feira (29). A premiação é organizada pela France Football. 

O Marca, principal jornal espanhol, diz que o clube madrilenho teve uma "postura feia" por boicotar a premiação ao saber que Vini Jr. não seria premiado. Jude Bellingham, da mesma equipe, fechou o pódio em terceiro. Na manchete, o periódico afirma: "Já era hora."

As vitórias dos espanhóis Rodri, escolihdo como melhor jogador, e Aitana Bonmatí, melhor jogadora, foram celebradas pelo jornal. O atleta do Manchester City foi o terceiro espanhol a levar a premiação. Di Stéfano (1957 e 1959) e Luis Suárez (1960) foram os únicos do país a vencerem a premiação. 

Já o Super Deporte debochou da derrota do brasileiro na premiação. Para isso, usou uma frase em latim: "Viin, vidi, vici." Já o Mundo Deportivo decidiu enumerar as vitórias dos espanhóis na premiação. Além de melhor jogador e jogadora, Lamine Yamal levou o Troféu Kopa.

imagem mostra capa de jornal
Legenda: Capa do Jornal Marca desta terça-feira (29).
Foto: Reproduçao/Marca

Veja também


Assuntos Relacionados