Abel Ferreira se solidariza com o Fortaleza após atentado a ônibus: 'Fiquei assustado'

Técnico do Palmeiras pediu firmeza na punição aos envolvidos

Legenda: Abel Ferreira lamenta atentado ao Fortaleza.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira se solidarizou com o Fortaleza após o ataque criminoso sofrido pela delegação na última quinta-feira. O ônibus do grupo tricolor foi atacado por torcedores do Sport, em Pernambuco, depois da partida válida pela Copa do Nordeste. O treinador do Verdão também pediu punição aos envolvidos no crime. Seis jogadores foram feridos na ação.

"Em primeiro lugar gostaria de manifestar minha solidariedade ao Fortaleza, seus jogadores, seu treinador, a todo o estafe. Quando vi as imagens fiquei realmente assustado. Acho que estes episódios mancham as coisas boas que o futebol brasileiro tem. Só peço, se é que posso pedir algo, é que as entidades responsáveis sejam exemplares", declarou o português no início da coletiva de imprensa após a vitória do Verdão por 3 a 1 em cima do Mirassol, pelo Campeonato Paulista.

Abel Ferreira elogiou o Tricolor do Pici e a região Nordeste. Além disso, pediu firmeza das entidades responsáveis pelo futebol brasileiro para tratar do tema.

"É um clube que gosto muito, uma região que gosto muito, com um presidente consciente. As entidades responsáveis têm que ser exemplares nas consequências que vem aí, para que as coisas boas do futebol brasileiro se sobressaiam. Fiquei triste por o sindicato dos jogadores não dizer uma palavra. Mas sou o primeiro a errar, podemos aprender, para que a sociedade brasileira e o futebol brasileiro caminhem para que ninguém fique assustado quando vê este tipo de imagem", completou o português.

Veja também