Makes coloridas podem ser uma alternativa de autocuidado e carinho em épocas de pandemia

Saiba quais são os motivos para manter sua rotina de cuidado com si usando maquiagens com sombras e delineados coloridos

Escrito por Claudia Riello , claudia.riello@svm.com.br
Makes coloridas podem ser uma alternativa de autocuidado e carinho em épocas de pandemia.
Legenda: Makes coloridas podem ser uma alternativa de autocuidado e carinho em épocas de pandemia.
Foto: Reprodução

Você já parou para pensar sobre a quantidade de hábitos que foram esquecidos durante a pandemia? O costume de se maquiar para ir ao trabalho, a uma festa ou até para a casa de algum amigo ficou praticamente deixado de lado. Mas saiba que esse ritual de autocuidado pode ser um momento importante de relaxamento e cuidado de si em períodos de isolamento social.  

Para quem já tinha o hábito de usar maquiagem, seja apenas usando “um pouco de pó” ou quem fazia produções completas, pode ressignificar o costume para diferentes ocasiões como reuniões online no trabalho, jantares virtuais com as amigas ou até como forma de quebrar a rotina em casa.   

Make com sombras coloridas:  

Abuse das cores para trazer mais alegria e deixar o dia a dia mais colorido. Com uma variedade de combinações, as sombras e delineados coloridos são tendências de maquiagem que chegaram de mansinho e vieram para ficar. Cores chamativas, cores terrosas, cores opacas, com ou sem brilho, makes monocromáticas, makes multicoloridas, tudo é possível, basta a criatividade falar mais alto.   

Winy Moraes (@winymoraesp), 25, costuma dizer que a maquiagem a escolheu. A jornalista busca acompanhar as tendências, testar produtos e brincar com cores e estilos. Contudo, durante a pandemia, quando algumas pessoas pararam de se maquiar, Winy transformou a prática em terapia. “Me faz bem escolher os tons, pensar nas combinações e ficar horas ouvindo música enquanto faço a maquiagem. Se eu tiver que sair de casa sem nada no rosto, saio numa boa, mas estar maquiada muda o meu astral. Não é uma relação de dependência, pelo contrário, encaro como um ato de amor próprio!”, afirma Winy Moraes.  

“Encaro como um ato de amor próprio!”, diz Winy Moraes. 

“Olhos coloridos, me fazem refletir...”  

A SISI apresenta quatro motivos para ressignificar o hábito de se maquiar durante a pandemia.
Legenda: A SISI apresenta quatro motivos para ressignificar o hábito de se maquiar durante a pandemia.
Foto: Ilustração SISI/Reprodução

Inspirações de makes e delineados coloridos 

Deborah Tavares (@deborahtavaresmakes), 25, é apaixonada por maquiagem desde a adolescência. Durante a faculdade, começou a escrever e dar dicas a respeito desse universo. “Após me formar, percebi que ser maquiadora era o que poderia me fazer mais feliz. Me profissionalizei e comecei a fazer atendimentos para maquiagem social e publicitária”, afirma.  

Na pandemia, Deborah precisou dar uma pausa nos trabalhos, mas está aproveitando para divulgar e dar dicas de maquiagem nas redes sociais. Acompanhe dois vídeos da maquiadora usando e abusando das cores. 

 

Make com delineado colorido: 

Mais insiprações:

Make de Deborah Tavares. Modelo: Larisse Oliveira
Legenda: Make de Deborah Tavares. Modelo: Larisse Oliveira
Foto: Deborah Tavares

Make de Deborah Tavares. Modelo: Clara Dourado.
Legenda: Make de Deborah Tavares. Modelo: Clara Dourado.
Foto: Hei Nascimento

Inspiração de make colorida.
Legenda: Inspiração de make colorida.
Foto: Reprodução

Inspiração de make colorida.
Legenda: Inspiração de make colorida.
Foto: Reprodução

Inspiração de make colorida.
Legenda: Inspiração de make colorida.
Foto: Reprodução