Avião com Marília Mendonça cai em Minas Gerais

Mais duas pessoas estavam na aeronave, segundo informações do Corpo de Bombeiros

Legenda: Minutos após o acidente, a assessoria da cantora informou que ela passava bem, mas o Corpo de Bombeiros não confirma a informação
Foto: reprodução/Instagram

O avião que levava a cantora Marília Mendonça e outros passageiros caiu em uma área nas proximidades da serra da Caratinga, no interior de Minas Gerais, nesta sexta-feira (5). Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, todos os passageiros morreram.

Informações iniciais da assessoria apontavam que três pessoas estavam na aeronave, mas o número foi atualizado para cinco no fim da tarde desta sexta. Entretanto, a corporação ainda não havia confirmado quantas pessoas estavam a bordo.

A confirmação da morte dos passageiros da aeronave foi dada pelas equipes de resgate no fim desta tarde. 

Legenda: Aeronave de pequeno porte caiu em uma cachoeira na serra de Caratinga, em Minas Gerais
Foto: reprodução/Redes Sociais

Enquanto isso, relatos do portal G1 afirmam que a aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros.

Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) relatou que o avião em questão estava em situação regular e possuía autorização para realizar o serviço de táxi aéreo.

Veja também

Show em Caratinga 

Marília Mendonça faria um show na cidade de Caratinga e, cerca de uma hora antes do acidente aéreo, havia feito publicação no Instagram para registrar a entrada no avião. No vídeo, a cantora registrou parte da rotina que antecede as apresentações musicais.

O local do acidente foi apontado como parte da zona rural de Caratinga e, ainda segundo o Corpo de Bombeiros, possui difícil acesso. 

Veja também

O que se sabe do acidente até o momento:

  • Acidente com avião bimotor aconteceu por volta das 15h30, segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais;
  • Na aeronave, segundo a assessoria de Marília, estavam a cantora, um produtor, um assessor, o piloto e o copiloto;
  • O Corpo de Bombeiros da região não confirmou quantas pessoas estavam na aeronave, se alguém foi resgatado ou qual o estado de saúde dos passageiros.

Veja também