Três morrem em ataque contra PM

Escrito por Redação ,
Policiais estão fazendo buscas para capturar o terceiro envolvido e o mandante do atentado contra um cabo da PM

Banabuiú A Polícia já identificou o mandante do crime de pistolagem registrado na manhã do último sábado (17), nesta cidade (225Km de Fortaleza) que tinha como alvo o policial militar Everaldo Moreira Florêncio. Um cerco está sendo realizado na região da bacia do Banabuiú, onde o cunhado do PM foi executado no confronto com os criminosos, e no Vale do Jaguaribe, se concentrando em Morada Nova, onde os dois matadores de aluguel moravam.

Equipes da Polícia Civil de Quixadá e da 2ª Cia. do 1º BPM continuam as buscas, explicou o delegado regional de Quixadá, Marco Sandro de Lira. O nome do mandante não foi revelado para não prejudicar as investigações. Duas armas, um revólver e uma pistola, usadas pelos pistoleiros, foram apreendidas. A motocicleta de placas HYD 7068 (Limoeiro do Norte) foi recolhida para a Delegacia Regional, em Quixadá.

De acordo com o chefe de investigação da Polícia Civil de Quixadá, inspetor Renato Barbosa, os pistoleiros foram contratados para vingar a morte de dois supostos assaltantes, ocorrida há cerca de 10 anos, na zona rural de Banabuiú.

Na época, o Cabo PM Florêncio, juntamente com o oficial R. Menezes participavam de uma diligência quando foram vítimas de uma tentativa de assalto, reagiram e mataram os criminosos. Agora, os comparsas resolveram se vingar, completou o inspetor.

Segundo a Polícia, o PM, atingido nas pernas não corre risco de morte. O cunhado dele, José Rivaldo Xavier, 47 anos, foi sepultado ontem. Ele estava na porta de casa quando foi alvejada com dois disparos nas costas.

Os pistoleiros foram identificados como sendo o vigilante Francisco Roberto Nobre Nogueira, 26, e Westilly Hitler Raulino Maria, 20, o ´Boião´.

ALEX PIMENTEL
COLABORADOR

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.