Professora da rede estadual é encontrada morta com sinais de violência

O corpo estava na casa da vítima; a Polícia Civil investiga o caso

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

Uma professora foi achada morta no bairro Serrinha, nessa sexta-feira (1º). O corpo da vítima foi encontrado em casa, na Rua Guerra Junqueira, e apresentava marcas de violência. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará  (SSPDS/CE), o corpo tinha lesões no pescoço, provocadas por objeto perfurante, e o rosto estava coberto por uma sacola plástica.

Maria Célia Teixeira era professora da rede pública estadual e tinha 52 anos.

A ocorrência foi registrada na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), nessa sexta-feira (01), por volta das 15 horas.

Segundo familiares da vítima, a última vez que chegaram a falar com a professora foi na quinta-feira (30).

O corpo foi encontrado por um catador de lixo que, ao passar próximo ao local, sentiu o mau cheiro. A Polícia Civil investiga o caso, na busca de identificar e prender os autores do crime.

Nota de pesar

Neste sábado (02), o Sindicato dos Professores e Servidores da Educação e Cultura do Estado e Municípios do Ceará (APEOC) divulgou nota de pesar sobre o ocorrido.

"Diante de mais um caso de violência envolvendo uma profissional da Educação do Ceará, o Sindicato APEOC roga pela promoção da cultura de paz, com mais investimentos em Educação e em Segurança Pública. Aos familiares e amigos da professora Maria Célia Teixeira, deixamos nosso profundo pesar e solidariedade".

Com informações da TV Diário.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.