Quadrilha cria falso estacionamento e furta sete carros durante show do Maroon 5; entenda o golpe

O crime ocorreu em São Paulo e é investigado pela Polícia Civil

Escrito por Redação ,
Show
Legenda: O show ocorreu na terça-feira (5/04), em São Paulo
Foto: Divulgação

Uma quadrilha criou um estacionamento falso para furtar veículos de motoristas que foram para o show da banda norte-americana "Maroon 5", na última terça-feira (5), no estádio Allianz Parque, em São Paulo. O caso é investigado pela Polícia Civil do Estado, segundo o G1

Veja também


 
Pelo menos, sete veículos foram subtraídos. O número oficial não foi divulgado pelas autoridades. Além dos furtos destes automóveis, outros foram arrombados para o roubo de objetos. 
 
Em nota enviada ao G1, o Allianz Park informou não ter qualquer relação com o espaço onde operou o falso estacionamento. 

Como funcionou o golpe?

Visitantes que buscavam estacionar o carro antes do show se deparavam com o estacionamento simulado, em um terreno na Rua Doutor Homem de Melo, no entorno do estádio. 

Mapa
Legenda: O falso estacionamento foi executado a cerca de 1 km de distância do local do show
Foto: Google Maps

 
No local, conforme testemunhas, eram atendidos por supostos manobristas. Uma vítima relatou ter pagado R$ 150 pelo serviço a um grupo de sete suspeitos. 
 
Quando as pessoas voltavam do show, não havia mais os veículos nem os falsos profissionais que a receberam. Já os carros que não foram furtados tiveram danos para a retirada dos itens guardados.   

De quem é o terreno? 

Conforme apuração do G1, uma casa construída no terreno foi demolida há meses para o funcionamento de um estacionamento clandestino. As informações são de que os proprietários dos imóveis não sabiam da atividade ilícita. 
 
Os suspeitos de roubarem as pessoas durante o show do "Maroon 5" teriam quebrado o cadeado do portão para viabilizar os furtos. 
 

 

Assuntos Relacionados