Mercado Extra na periferia de SP entrega bandeja de carne vazia até que produto seja pago no caixa

A situação não é registrada nos outros estabelecimentos comerciais da rede varejista localizados na área nobre da capital paulista

Escrito por Redação ,
Mercado Extra na periferia de SP entrega bandeja de carne vazia até que produto seja pago no caixa
Legenda: Empresa disse que "o procedimento não faz parte de sua política de atendimento" e que tomou "providências para que a prática fosse imediatamente descontinuada"
Foto: Reprodução/Facebook

Uma cliente do Extra do Jardim Ângela, na periferia de São Paulo, usou as redes sociais para denunciar que o mercado entrega bandejas vazias de carne aos clientes até que o produto seja pago no caixa. As informações são do G1.

A denúncia foi feita pela ativista Fabiana Ivo na última quinta-feira (14). A situação não é registrada nos outros estabelecimentos comerciais da rede varejista localizados na área nobre da capital paulista.

Veja também

De acordo com a cliente, o fato aconteceu durante uma compra de carne bovina no açougue da loja. Depois de escolher o produto e vê-lo ser pesado, ela recebeu uma bandeja vazia com o código de barras e o preço.

A ativista foi informada que a carne só poderia ser retirada quando o pagamento fosse concluído no caixa do local.

'Evitar roubo'

Nas redes sociais, Fabiana Ivo afirmou ter perguntado sobre a prática adotada, e que uma funcionária respondeu que era para "evitar roubo".

"Isso é uma afronta a toda a população das quebradas. Duvido que o mesmo aconteça no Extra do Morumbi", disse a cliente, na internet.

'Falha pontual de procedimento'

O Extra disse que "o procedimento não faz parte de sua política de atendimento" e que tomou "providências para que a prática fosse imediatamente descontinuada". A empresa afirmou também que a conduta é uma "falha pontual de procedimento".

Mesmo assim, a reportagem foi à unidade do Cambuci, também em São Paulo, na tarde de segunda-feira (18), e recebeu só a etiqueta quando solicitou meio quilo de fraldinha. Depois que o produto foi pago no caixa, uma funcionária foi buscar a carne no açougue.

Uma funcionária contou ao G1 que a situação foi estabelecida porque há pessoas que pesam a carne e desistem de comprar, e também para evitar roubos.

Outras denúncias

Nas redes sociais, clientes de unidades do mercado situadas nos bairros Piraporinha, Avenida Cupecê, Cohab 2 e Belenzinho, bem como Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, também relataram a mesma situação.

Já na loja da Avenida Brigadeiro Luís Antônio, na zona sul, o procedimento de entregar somente a etiqueta ou a bandeja vazia não foi seguido na segunda-feira (14).

O Extra foi questionado novamente sobre o fato e desde quando isso ocorre. A empresa não respondeu a essas perguntas, e enviou nova nota informando que a tática é motivada por uma "falha de procedimento" e que "a rede tomou providências para que a prática fosse imediatamente descontinuada".

Assuntos Relacionados