VÍDEO: Pessoas procuram comida em caminhão de lixo em bairro nobre de Fortaleza

Motorista de aplicativo registrou imagens próximo a um supermercado do bairro Cocó

Cenas chocantes mostram o retrato da fome e da miséria em Fortaleza. Pessoas em situação de vulnerabilidade esperam um caminhão de lixo recolher os resíduos de um supermercado da Capital para revirar o veículo em busca de embalagens com restos de comidas, frutas, entre outros itens alimentícios. Veja acima.

O registro foi feito pelo motorista de aplicativo André Queiroz, de 39 anos, no dia 28 de setembro. O profissional passava pela Rua Bento Albuquerque, no bairro Cocó, por volta das 9h30, quando avistou a cena e se chocou com o que estava presenciando.

"Eu tava no trânsito, trabalhando. Aí resolvi filmar e mandar para a minha namorada, para ela ver a situação que é nas ruas de Fortaleza", relata o motorista. Segundo ele, foi a primeira vez que viu algo semelhante ao que registrou pelas lentes de seu celular pessoal, mas acredita que "deve acontecer sempre".

Imagens de pessoas revirando caminhão de lixo por alimentos viralizaram no TikTok.
Legenda: Imagens de pessoas revirando caminhão de lixo por alimentos viralizaram no TikTok.
Foto: reprodução

O flagrante denuncia a precária realidade social de grande parte da população cearense. No Estado, até junho de 2021, conforme os dados mais atualizados disponíveis pelo Ministério da Cidadania, 5,1 milhões de residentes do Ceará estavam em situação de pobreza e extrema pobreza, inseridos em famílias cuja renda varia de meio salário mínimo por pessoa até 3 salários mínimos de renda mensal total.

LEIA MAIS

André ainda conta que não filmou com o intuito de publicar as imagens nas redes sociais. A intenção do motorista era a de compartilhar somente com a namorada, mas a companheira compartilhou o registro com colegas de trabalho e incentivou-o a postar no TikTok.

Acredito que as redes sociais vieram para que as pessoas mostrassem a realidade muitas vezes esquecida pelas autoridades
André Queiroz
Autor das imagens

Até o momento desta publicação, o vídeo contava com 1,2 milhão de visualizações e quase 10 mil comentários na plataforma.

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza