Brasil estreia novo uniforme diante da Inglaterra e jogará de azul em Wembley; veja camisa

Além da Inglaterra, o time comandado por Dorival Júnior entra em campo também contra a Espanha, no dia 26 de março

Legenda: Além da Inglaterra, o time comandado por Dorival Júnior entra em campo também contra a Espanha, no dia 26 de março
Foto: Vitor Silva/CBF

A seleção brasileira de futebol entra em campo neste sábado (23), contra a equipe da Inglaterra. Para o jogo que acontece às 16 horas (de Brasília), em Wembley, o Brasil deve estrear o seu novo uniforme e entrar em campo de azul.

A camisa é considerada o segundo uniforme e conta com um padrão com inspirações na natureza do país, resgatando cores e texturas presentes na cultura brasileira. 

Richarlison com a camisa do Brasil
Legenda: O uniforme ainda conta com o uso da sustentabilidade
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A estampa frontal simboliza o litoral brasileiro. O escudo da CBF volta a ser usado de forma central, como em 2004. O design acrescenta detalhes na gola, com um emblema exclusivo que traz a frase: "Brasil Para Todos", simbolizando a diversidade d o país. 

Sustentabilidade

O uniforme ainda conta com o uso da sustentabilidade, sendo 100% constituído por poliéster reciclado de garrafas plásticas, ajudando a desviar anualmente uma média de 1 bilhão de garrafas plásticas dos aterros sanitários e cursos d'água. 

Camisa Nova - Richarlison
Legenda: Camisa Nova, versão amarela
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Camisa Nova, versão amarela-Richarlison
Legenda: Camisa Nova, versão amarela
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Jogos

Além da Inglaterra, o time comandado por Dorival Júnior entra em campo também contra a Espanha, no dia 26 de março, às 17h30 (de Brasília), no Santiago Bernabéu.