Médico é preso suspeito de manter paciente em cárcere privado por dois meses

A paciente teve complicações após se submeter a uma abdominoplastia no início de março

Escrito por Redação ,
Médico é preso por manter paciente em cárcere privado no Rio de Janeiro
Legenda: Policiais foram ao hospital para fazer o resgate da vítima
Foto: Reprodução/TV Globo

Um médico foi preso suspeito de manter uma paciente em cárcere privado em um hospital particular na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (18). As informações são do portal g1.

Além de prender o cirurgião plástico Bolívar Guerrero Silva, policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher de Duque de Caxias foram ao hospital para fazer o resgate da vítima.

Familiares da paciente afirmaram à polícia que ela está sendo mantida em cárcere privado há quase dois meses, desde que uma abdominoplastia, procedimento estético na barriga, deu errado.

Veja também

Em nota, o hospital diz que as acusações são "infundadas" e que Bolívar não é sócio da unidade. A equipe que trabalha com o cirurgião plástico alega que aceitou liberar a paciente desde que ela assinasse um documento se responsabilizando por qualquer problema após a alta.

Ainda conforme a publicação, os policiais cumpriram mandados de prisão preventiva, de busca e apreensão e de condução coercitiva no Hospital Santa Branca.

Entenda o caso

A paciente se submeteu a uma abdominoplastia no início de março e, de acordo com parentes, a cirurgia teve complicações, a ponto de a barriga da vítima ter necrosado. Em junho, ela voltou ao hospital para se submeter a mais três intervenções.

A polícia investiga a denúncia de que o médico e sua equipe estariam impedindo que a mulher fosse transferida para outra unidade de saúde.

Assuntos Relacionados