Avião de pequeno porte cai em Santa Catarina e deixa mortos
O avião havia partido de Governador Valadares rumo a Florianópolis, mas caiu por motivo "ainda desconhecido". Duas pessoas morreram
Um avião de pequeno porte caiu nesta terça-feira (4), em uma área de mata entre Garuva e Itapoá, em Santana Catarina. Segundo o g1, com informações do Corpo de Bombeiros, duas pessoas que estavam a bordo da aeronave morreram no acidente.
O local onde os destroços do avião foram encontrados é de difícil acesso, próximo a uma ribanceira.
Informações preliminares dão conta de que a aeronave partiu de Governador Valadares, em Minas Gerais, com destino a Florianópolis, mas, no caminho, "por motivo ainda desconhecido", tentou pousar no aeroporto de Joinville. A aeronave arremeteu e, depois, caiu na região de Barrancos.
Em nota enviada ao G1, o aeroporto de Joinville informou que o piloto fez contato com a equipe do comando de controle aéreo por volta de 18 horas de segunda-feira (3). Uma perícia ainda será feita no local e os corpos serão recolhidos.
Veja também
FAB investiga acidente
Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) foi enviado ao lugar do acidente na noite de segunda-feira para fazer buscas. O modelo que caiu é um bimotor, com capacidade para seis pessoas, incluindo o piloto.
A aeronave não tinha autorização para realizar táxi aéreo, conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). No entanto, estava com a situação de aeronavegabilidade regular.