Tropas libanesas matam 8 militantes

Escrito por Agência Estado ,

Tropas libanesas estouraram um esconderijo de militantes islâmicos num campo de refugiados palestinos no norte do Líbano neste sábado, matando oito pessoas, segundo informações da agência estatal National News.

O comandante do Exército libanês, general Michel Suleiman, disse que o esperado assalto final contra os membros remanescentes do grupo Fatah Islam no campo de Nahr el-Bared é "iminente". Na capital Beirute, o ministro de Relações Exteriores da França alertou que o país poderá enfrentar uma nova guerra civil se os líderes de cada grupo político falharem em resolver a crise que ameaça dividir o país

O feroz combate no campo de refugiados palestino ocorreu neste sábado, com o exército libanês encurralando as posições remanescentes do Fatah Islam com disparos da artilharia tanques e lança-foguetes, segundo informações da National News e de testemunhas.

O bombardeio, que durou cinco horas, cobriu o local com uma pesada fumaça negra, segundo testemunhas. O exército libanês abriu seu caminho através do campo devastado, alcançando uma secção do assentamento conhecido como "campo velho", segundo a National News.

"Uma unidade do exército explodiu a vizinhança de Amqa (no campo velho) e, durante o confronto e a perseguição, todos os oito terroristas que estavam no local foram mortos", disse o National News, referindo-se aos combatentes do Fatah Islam. O informe da agência estatal não pôde ser confirmado de forma independente

fonte: Agência Estado