Cachorros de Joe Biden, presidente dos EUA, se mudam da Casa Branca após segurança ser mordido

Os dois pastores alemães voltaram à casa da família em Delaware

Escrito por Redação ,
foto
Legenda: Cachorros do presidente dos EUA, Joe Biden, haviam se mudado para Casa Branca em janeiro
Foto: JIM WATSON / AFP

Os cachorros do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se mudaram da Casa Branca por agressividade com funcionários, de acordo com a veículos de imprensa estadunidenses. 

Os pastores alemães Major e Champ voltaram a morar na casa da família do presidente na cidade de Wilmington, em Delaware, na última semana. 

Segundo a CNN, a mudança ocorreu após Major morder um dos seguranças do presidente. Ele tem três anos e foi adotado em 2018, sendo o primeiro cachorro nascido em abrigo a viver na Casa Branca.

Já Champ tem 13 anos, foi adotado em 2008 e é menos agitado que o companheiro, devido à idade. Os dois chegaram à residência oficial em janeiro, uma semana após a posse do presidente.

A família Biden já havia demonstrado preocupação com a adaptação dos cachorros ao novo ambiente. "Eles precisam andar de elevador, e não são acostimados a isso. E tem que passear no South Lawn, com muitas pessoas assistindo", afirmou a primeira-dama Jill em uma entrevista.

A Casa Branca não emitiu comunicado. Mas a conta oficial dos cachorros no Twitter, que costuma ter publicações com "assinatura" de Champ e Major, comentou sobre as notícias. 

foto
Foto: Reprodução

"Comportamento agressivo? Nunca. O bom garoto apenas ama humanos e quer brincar. Vou sentir saudades da Casa Branca. - Major", disse a publicação.