Acidente de avião no México deixa seis militares mortos

Secretaria de Defesa do país mexicano informou, em comunicado, que a morte dos agentes ocorreu "em serviço". Causas da queda serão investigadas

Escrito por AFP ,
Acidente de avião no México
Legenda: A Sedena não comunicou a identidade dos militares ou o trabalho que eles realizavam naquela região.
Foto: Eduardo Murillo/AFP

Seis soldados mexicanos morreram neste domingo (21) depois que a aeronave em que viajavam caiu após decolar de um aeroporto no estado de Veracruz, informou a Secretaria de Defesa (Sedena). 

O LearJet 45, registro 3912 da Força Aérea Mexicana, caiu por volta das 3:45 GMT após decolar no terminal El Lencero, localizado no município de Veracruz de Emiliano Zapata, segundo o comunicado. 

A comissão de investigação de acidentes aéreos de Sedena e o controlador da Força Aérea e do Exército mexicano "farão os respectivos laudos periciais para determinar as possíveis causas" do acidente, acrescentou. 

A Secretaria não comunicou a identidade dos militares ou o trabalho que realizavam naquela região, embora tenha indicado que a sua morte ocorreu "em serviço". “Expressamos nossas mais profundas condolências às famílias de nossos companheiros de armas”, acrescentou a instituição no comunicado.

Assuntos Relacionados