Trio suspeito de integrar facção criminosa é preso no Interior do Ceará

A Polícia Civil deteve os três indivíduos em uma operação de combate ao crime organizado, realizada em dois municípios

Escrito por Redação ,
Imagem mostra parte traseira de uma viatura da Polícia Civil do Ceará, especificamente da Delegacia Regional de Sobra, estacionado em uma rua do Interior do Estado
Legenda: Os trabalhos contaram com o apoio dos Departamentos de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul) e Metropolitano (DPJM)
Foto: divulgação

Três pessoas suspeitas de envolvimento com o crime organizado foram presas, nessa quinta-feira (19), pela Polícia Civil em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), e em Juazeiro do Norte, no Cariri. O trio seria membro de uma facção atuante no Ceará. 

Veja também

Na ação, os agentes de segurança capturaram Daniel dos Santos Celestino, de 25 anos, Emenson Sérgio Martins Barroso, de 30 anos, e Soraia da Costa Barros, de 35 anos. Ao todo, a operação da corporação cumpriu 15 mandados judiciais, sendo três deles de prisão e 12 de busca e apreensão. 

Os dois homens detidos possuem passagem por outros crimes. O mais novo tem antecedentes criminais por porte e posse ilegal de arma de fogo, em Fortaleza. O outro tem histórico por tráfico de drogas, em Juazeiro do Norte. 

Durante as buscas, os policiais apreenderam celulares que devem auxiliar novas investigações e na identificação de outros suspeitos. 

Os três presos foram conduzidos para as delegacias das cidades onde ocorreram as capturas. Nas unidades policiais, foram cumpridos os mandados de prisão preventiva por integrar organização criminosa.  

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711, o número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Assuntos Relacionados