Suspeito de sequestrar empresários é preso em flagrante em Pacajus
O alvo é investigado por envolvimento em crimes de ameaças e extorsões
Um homem identificado como José Maria Rocha, de 59 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Antissequestro (DAS), na última terça-feira (22), no município de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza.
O alvo é investigado por envolvimento em crimes de ameaças e extorsões. Ele é suspeito de raptar as vítimas, algumas delas empresários, e solicitar uma quantia em dinheiro para liberá-las.
Ameaças e extorsões
José Maria Rocha ainda estava em posse de quatro armas de fogo, duas espingardas e dois revólveres, além de munições. Outras investigações apontam a participação dele em roubos a banco e a carros-fortes.
Segundo investigações policiais, o suspeito, que não possui antecedentes criminais, é responsável por fabricar e vender armas de fogo. Além da fabricação, ele é apontado como mentor e executor de diversos crimes de extorsão mediante sequestro.
Veja também
Empresários eram alvo
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), José Maria Rocha escolhia suas vítimas baseando-se no poder aquisitivo delas. Em seguida, essas pessoas eram arrebatadas e levadas a um local ermo, onde eram ameaçadas e agredidas.
Posteriormente, eram liberadas com as obrigações de pagar a quantia exigida por ele. Caso a vítima não pagasse, o suspeito seguia com as ameaças, além de algumas vezes efetuar disparos de arma de fogo no comércio ou nas residências delas.
Ainda segundo os trabalhos policiais, ele é investigado por participar de alguns roubos contra instituições financeiras.