Policial militar mata companheira e resiste à prisão em Fortaleza

Suspeito estava afastado do serviço ativo para tratamento de saúde

Escrito por Redação ,
Legenda: Assassinato ocorreu no bairro Jangurussu, em Fortaleza
Foto: Larissa Wenya/TV Verdes Mares

Um policial militar do Ceará matou a própria companheira, nas primeiras horas deste domingo (6), no bairro Jangurussu, em Fortaleza. Armado, ele resistiu à prisão e precisou negociar com outros agentes de segurança antes de se entregar. Ele também foi afastado preventivamente das funções.

O caso ocorreu na Rua Guilherme Clidenor de Moura Capibaribe. Vizinhos disseram que os disparos começaram ainda durante a madrugada. Policiais que atenderam à ocorrência iniciaram conversas com o suspeito para que ele se entregasse, o que só aconteceu por volta de 10h.

O quarteirão foi isolado por viaturas da Força Tática e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram enviadas ao local. 

Veja também

As informações apuradas no local são de que o casal teria saído para beber na noite de sábado (5) e começou a discutir em casa por volta das 3h40 desta madrugada.

O suspeito, de 34 anos, após resistir à prisão, foi conduzido para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde deve ser autuado por feminicídio. Ele também será levado para a Perícia Forense do Estado do Ceará e, em seguida, ficará detido no Presídio Militar.

De acordo com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), o policial estava afastado do serviço ativo por força de licença para tratamento de saúde física desde o dia 31 de julho.

"A PMCE lamenta o episódio e repudia atos de agentes que vão de encontro a missão da Corporação de servir e proteger a sociedade", declarou a corporação.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) determinou imediata instauração de processo disciplinar para devida apuração na seara administrativa. A Controladoria estabeleceu, ainda, o afastamento preventivo do militar.

*Com informações da TV Verdes Mares.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados