Policial militar é detido após atropelar atleta do Ironman 70.3 e fugir sem prestar socorro
Competidor foi socorrido pela organização do evento e levado para o IJF
Um policial militar foi detido neste domingo (19) após atropelar um atleta que disputava o Ironman 70.3, em Fortaleza. O competidor foi socorrido pela organização do evento e encaminhado a uma unidade de saúde, mas está bem.
Segundo informações da Delegacia de Assuntos Internos (DAI) da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), o policial fez um retorno proibido, atropelou o atleta e deixou o local sem prestar socorro à vítima. Tanto a identidade do policial militar quanto do competidor não foram reveladas.
Durante uma abordagem realizada pela Polícia Militar, o agente de segurança "se recusou a fazer o teste do bafômetro. Diante dos fatos, o policial foi preso e encaminhado para Delegacia para realização das medidas cabíveis".
Exames na DAI testaram negativo para possível embriaguez do homem. Ele foi autuado por lesão corporal culposa com omissão de socorro, e deixou a delegacia após pagamento de fiança.
"A DAI continua as investigações. Além das providências adotadas, a CGD determinou imediata instauração de procedimento disciplinar para devida apuração na seara administrativa", completa a nota da CGD.
Veja também
Como está o atleta atropelado?
Segundo a assessoria do Ironman, o atleta atropelado pelo PM sofreu uma queda e teve a clavícula fraturada, mas está sendo atendido por uma equipe médica e passa bem.