Polícia prende um dos suspeitos de estupro coletivo em Mombaça
Homem de 31 anos foi localizado em Fortaleza e encaminhado ao 32º DP
A Polícia Militar prendeu, na noite desta quinta-feira (29), no bairro Siqueira, em Fortaleza, um dos suspeitos de participar do estupro coletivo de uma criança e uma adolescente em Mombaça, no Sertão Central do Ceará. Outros três homens suspeitos de participação no crime seguem foragidos.
Segundo o delegado titular da delegacia de Mombaça, Rodrigo Delamary, ele tem 31 anos e é natural do município. O homem, identificado como Carlos Alberto Amorim, se encontra no 32º Distrito Polícial (DP), no bairro Granja Lisboa, onde está sendo registrado o flagrante.
A prisão foi realizada pela Força Tática do 17° Batalhão da PMCE na casa de familiares do suspeito. De acordo com informações da equipe que capturou Carlos Alberto, ele preparava fuga para o estado de São Paulo.
Com a captura do primeiro suspeito, os policiais esperam, em conjunto com a Delegacia Municipal de Mombaça, chegar ao paradeiro dos outros três suspeitos do estupro.
Em nota, a Polícia Civil informou que as investigações para elucidar o crime são conduzidas pela Delegacia Municipal de Mombaça, que segue em diligências. Mais informações serão divulgadas em momento oportuno para não comprometer o andamento das investigações.
"A população pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda pelo telefone (88) 3583-3435, da Delegacia Municipal de Mombaça. O sigilo e o anonimato são garantidos", ressalta o comunicado.
Crime
O crime teria acontecido em um açude do distrito de Morada Nova, na última segunda-feira (26), quando uma criança de 9 anos e uma adolescente de 12 anos brincavam no local, de acordo com uma parente das vítimas.
Um familiar relatou que o grupo embebedou as meninas antes de cometer o estupro. Elas foram deixadas em uma vila próxima ao local e levadas a um hospital de Tauá, município próximo.
De acordo com o parente, a criança e a adolescente estavam sangrando e desorientadas. Um Boletim de Ocorrência (B.O) também foi registrado na delegacia de Mombaça na última terça-feira (27).
Os homens foram identificados pela menina mais velha, depois de ela ter acordado na unidade de saúde.