Polícia prende preventivamente idoso de 68 anos suspeito de estuprar mulher cadeirante em Chorozinho

Além do estupro de vulnerável, o criminoso também vai responder pelo crime de ameaça no âmbito da violência doméstica

Escrito por Redação ,

A Polícia Civil prendeu um idoso de 68 anos, suspeito de estuprar a própria mulher, uma cadeirante com deficiência auditiva, na cidade de Chorozinho, no interior do Ceará. O suspeito foi preso nesta segunda-feira (4) no bairro Sítio Lagoa dos Currais. Além do estupro de vulnerável, o criminoso também vai responder pelo crime de ameaça no âmbito da violência doméstica.

O caso passou a ser investigado após a polícia receber denúncias sobre uma mulher de 36 anos, cadeirante e deficiente auditiva, que sofria ameaças e era abusada sexualmente pelo próprio companheiro. Conforme as investigações, o homem se aproveitava das condições físicas da vítima para manter relações sexuais sem o consentimento dela, além de proferir ameaças. 

O idoso, com passagens pela polícia por crimes de trânsito, alegava que abandonaria a vítima para morar na rua, caso ela comentasse sobre a violência praticada por ele.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), após concluir as investigações, a autoridade policial solicitou um mandado de prisão preventiva contra o suspeito por estupro de vulnerável, ameaça e injúria. 

O homem foi localizado na zona rural de Chorozinho. Após ser localizado, ele foi conduzido para a unidade policial, onde o mandado foi cumprido. Já a vítima foi encaminhada para ser acompanhada pelo Centro de Assistência Social (Creas) da cidade.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados