Podcast Pauta Segura aborda a cobertura do assassinato de duas irmãs bolivianas no Ceará
Os bastidores das matérias sobre as mortes brutais das irmãs Maria Liliane e Lilian Fabiano Delgadillo Hurtado, de 23 e 21 anos, ocorridas em Pacatuba, estão no foco no Episódio 54.
Por quanto tempo um repórter deve se dedicar na cobertura de uma história? Em 2011, por cerca de 50 dias, o então repórter policial, Emerson Rodrigues, hoje editor da área de Segurança do Diário do Nordeste, buscou descobrir o que havia por trás das execuções das duas irmãs bolivianas, no Ceará. A apuração foi tema do podcast Pauta Segura, que abordou também as dificuldades na cobertura sobre o duplo homicídio, que envolviam a busca para responder muitas perguntas.
O que seria feito dos corpos das duas? Elas seriam enterradas como indigentes? Seriam levadas para a família na Bolívia para serem sepultadas? Esses foram alguns questionamentos respondidos durante as matérias, mas no podcast você vai descobrir como essas respostas foram obtidas.
As irmãs bolivianas Maria Liliane e Lilian Fabiano foram executadas com mais de 20 tiros, em abril de 2011, em Pacatuba. No episódio 54 do Pauta Segura, o editor contou como começou a cobrir o caso, quem eram as irmãs, e se os assassinos foram descobertos.
Veja também
OUÇA O NOVO EPISÓDIO, NO SEU TOCADOR DE PODCAST PREFERIDO: