Pistoleiro é condenado a 14 anos de reclusão

Escrito por Redação ,
Legenda: Sílvio Pereira do Vale, o Pé de Pato, é acusado de ter praticado vários crimes de morte no Ceará
Foto: FOTO: KIKO SILVA
O pistoleiro Sílvio Pereira do Vale, o ´Pé de Pato´, foi condenado, ontem, a uma pena de 14 anos de reclusão pelo Conselho de Sentença do Segundo Tribunal do Júri Popular de Fortaleza. Os jurados reconheceram que o réu praticou homicídio duplamente qualificado contra o ex-presidiário Lenimberg Rocha Clarindo. O acusado, segundo as autoridades, fazia parte de um grupo de extermínio composto, em sua maioria, por policiais militares.

O crime atribuído ao pistoleiro ocorreu na noite de 18 de julho de 2006, quando a vítima foi fuzilada dentro de sua residência, no bairro Quintino Cunha. A morte de Lenimberg seria uma vingança por sua suposta participação no assassinato do soldado da PM Claudionor Pereira da Silva, integrante do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), ocorrido no mesmo dia, durante um assalto.

Morte

Segundo o processo, logo após a morte do soldado Claudionor, vários PMs que pertenciam ao grupo de extermínio saíram à caça dos assassinos do colega de farda. Embora sendo civil, ´Sílvio Pé de Pato´ participava do bando e executou Lenimberg.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.