Mais de R$ 10 mil em espécie e drogas são apreendidos em operação contra o tráfico em Quixadá

Polícia tem o objetivo de cumprir 15 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão preventiva na cidade

Escrito por Redação ,
Legenda: Material apreendido durante a operação foi levado para a Delegacia Regional de Quixadá, responsável pelas investigações.
Foto: Polícia Civil/ Divulgação

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apreendeu mais de R$ 10 mil em espécie e drogas na 3ª fase da operação Carrocinha II, deflagrada na manhã desta sexta-feira (6), em Quixadá, na região do Sertão Central. Cinco pessoas foram presas por força de mandados de prisão até o momento e houve uma captura em flagrante. 

A ação, realizada em parceria com a Polícia Militar, tem o objetivo de cumprir 15 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão preventiva por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. A Delegacia Regional de Quixadá é responsável por conduzir as investigações da operação.

Em junho deste ano, um dos alvos da primeira fase da Operação, apontado como o  chefe do tráfico de drogas de Banabuiú, foi preso no bairro Vila Velha, em Fortaleza. Na época, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que Rafael Lopes de Souza, de 33 anos, é um dos alvos da investigação sobre o tráfico de narcóticos que culminou na deflagração da Operação Carrocinha II, em 19 de maio, em Quixadá e Banabuiú

As apurações policiais da Delegacia Regional de Quixadá iniciaram no fim de 2019, e resultaram nos cumprimentos de mandados de prisão, de busca e apreensão, além de prisões em flagrante, contra sete suspeitos de integrarem a associação criminosa. No dia da operação, Rafael conseguiu fugir da cadeia pública e estava foragido desde então.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados