Homem apontado como como chefe do tráfico de drogas em Banabuiú é preso em Fortaleza

Além de ser apontado como o chefe do tráfico de drogas em Banabuiú, Rafael Lopes de Souza também é foragido da cadeia pública do município do Sertão Central

Escrito por Redação ,

A polícia prendeu um homem de 33 anos apontado como o chefe do tráfico de drogas de Banabuiú, no interior do Ceará, em cumprimento a um mandado de prisão referente aos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, representado pela unidade da Polícia Civil em Quixadá. Ele foi localizado em um imóvel na avenida Major Assis, no bairro Vila Velha, em Fortaleza.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), além de ser apontado como o chefe do tráfico de drogas em Banabuiú, Rafael Lopes de Souza também é foragido da cadeia pública do município do Sertão Central. Ele foi localizado após uma troca de informações entre a Delegacia Regional de Quixadá e a Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD).

Segundo a Pasta, Rafael Lopes é um dos alvos da investigação sobre o tráfico de narcóticos que culminou na deflagração da Operação Carrocinha II, em 19 de maio, em Quixadá e Banabuiú. O objetivo da operação policial era desarticular um grupo responsável por negociar drogas nos municípios do Sertão Central.

As apurações policiais da Delegacia Regional de Quixadá iniciaram no fim de 2019, e resultaram nos cumprimentos de mandados de prisão, de busca e apreensão, além de prisões em flagrante, contra sete suspeitos de integrarem a associação criminosa. No dia da operação, Rafael conseguiu fugir da cadeia pública e estava foragido desde então.

No imóvel onde foi preso, a polícia apreendeu dois aparelhos celulares que serão encaminhados para análises técnicas. Rafael foi levado para a sede da DCTD, no Bairro de Fátima, onde foi lavrado procedimento referente ao mandado judicial que estava aberto em desfavor dele.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.