Homem é preso acusado de assassinar pescador no Pirambu

Outros dois homens acusados do crime seguem foragidos

Escrito por Redação ,

Um jovem de 19 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (8) acusado de assassinar o pescador Antônio Farias Barbosa, de 34 anos. A vítima, que foi morta na manhã da última quarta-feira (7), foi abordada e assassinada por 3 homens à beira mar. O crime aconteceu nas imediações da Praça do Abel, no bairro Pirambu. 

Segundo a Polícia Militar (PM), Antônio, que era pescador, estava em sua jangada, se preparando para adentrar ao mar, quando foi surpreendido pelos criminosos. Vários tiros foram disparados na vítima, que não teve chance de defesa e morreu no local.

Um dos envolvidos no crime, identificado como Vitor de Sousa Lopes, de 19 anos, foi detido durante a manhã desta quinta-feira no Pirambu. Os outros 2 comparsas, identificados como Carlos Mateus da Silva Alencar, 20, e Fábio de Almeida Maia, 19, seguem foragidos.

Recém liberado da cadeia, Fábio deve ter sido o mandante do crime, conforme a PM. Ele acredita que Antônio havia dado informações sigilosas à Polícia para que acontecesse a sua prisão e a de seu irmão, identificado como Fabiano.

A Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) atendeu à ocorrência, mas o caso está sendo acompanhado pelo 7º Distrito Policial (DP), localizado no Pirambu. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.